Gestart apoia simulação de incêndio na Torre Del Paseo.

Gestart apoia simulação de incêndio na Torre Del Paseo.

Nesta segunda feira, dia 2 de outubro de 2017 por volta das 9 horas da manhã os alarmes soaram nos corredores do prédio da torre Del Paseo localizado na Avenida Santos Dumont, esquina com a rua Barbosa de Freitas em Fortaleza/CE.

As pessoas que na torre estavam tiveram que deixar o local em direção à rua quando as viaturas de combate a incêndio, salvamento e resgate do Corpo de Bombeiros chegaram alguns minutos após o acionamento do alarme. A polícia militar, os agentes da AMC ajudavam isolando o trecho da avenida localizado em frente aos prédio, impedindo transeuntes e veículos de ingressarem na zona de risco da ocorrência para que o trabalho de simulação de incentivo fosse feito com responsabilidade e segurança de todos que estavam no prédio e quem estava próximo ao local.

Do lado de fora agentes da Defesa Civil organizaram uma área na zona fria para a triagem de possíveis vítimas.

Esse foi o cenário geral dos primeiros minutos do simulado de incêndio, promovido nesta Segunda-feira pela manhã pela Torre Del Paseo, em parceria com o CBMCE, e o apoio da Gestart Singular, que contou com a participação de 70 agentes públicos e 32 agentes privados atuando no combate ao fogo e nos resgate de vítimas. “A simulação envolveu um incêndio no quarto andar da torre, decorrente de um curto-circuito em ar-condicionado. Com o avanço do fogo e da fumaça, duas pessoas acabaram inconscientes, com queimaduras, precisando ser resgatadas pelas equipes do corpo de bombeiros”, explicou o primeiro-tenente José Guilherme Veras Neto, do quartel do Mucuripe, integrante da equipe que organizou o simulado.

Uma vez no local, as guarnições de bombeiros rapidamente chegaram ao quarto andar pelas escadas de emergência, adotando uma estratégia distinta para o resgate de cada vítima. Uma delas, mais próxima da fachada do prédio, acabou sendo transportada de rapel pela equipe de salvamento até o térreo. A outra foi transportada em uma prancha apropriada pela equipe de resgate, que desceu pela escada de emergência. Às 9h40, ambas a vítimas já haviam sido conduzidas pelas viaturas de resgate do CMCB.

“Foi uma experiência de sucesso que nos deixou muito satisfeitos. O próximo passo é ainda mais desafiador: promover um simulado com evacuação envolvendo também o shopping, em horário comercial. Em breve, vamos avançar com essa iniciativa”, disse Fábio Robson Timbó Silveira, síndico do Centro Comercial Del Paseo, ao final do simulado. O atendimento inicial foi feito pela brigada do Del Paseo, evacuando as vítimas capazes de se locomover e realizando o combate inicial ao incêndio.

Esses esforços em conjunto representam nossos desejos de sempre melhorar sua qualidade de vida, e garantir constantemente a segurança de todos.

Share on Facebook61Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Share on LinkedIn0Email this to someone


Top